oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro sobre futeba americano

Ir para baixo 
+12
ubarana_p
Mister Potato
Pedro Argento
Pope Bravo
Eduardo_BH
ArgNio
oppitz
Pio
Robertoaneto
Dan
Pidots
kaminski
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mister Potato
Usuário Banido
Mister Potato


Número de Mensagens : 72
Time da NFL : Panthers
Data de inscrição : 22/03/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 4:25 pm

Dan escreveu:
Pidots escreveu:
eu e o Nosferatu(bem sumido por sinal ele) estavamos querendo criar esse tipo de topico mas achamos que nao seria muito conveniente. To surpreendido com esse interesse da galera em se aprofundar no FA e vou postar algumas coisas quando tiver tempo. Gap e Technique por exemplo sao simples e posso explicar em portugues mesmo se quiserem. Tem coisa mais profunda e extensa que precisam de alguns links. Vou fazer isso o mais rapido possivel, talvez ate hoje ou amanha, e segunda feira eu vejo umas coisas mais profundas que sejam bem explicadas pra postar aqui

Pidots, você é o meu herói.! Rolling Eyes

Hehehehehehe, se vocês postarem eu ficarei muito agradecido cara.!

ta precisando mesmo viu pidots,pq tem uns cara aqui com "Milhões" de anos de nfl e q nao sabe nem diferenciar 1 gap de 2 gap viu.


Última edição por Mister Potato em Dom Mar 23, 2008 5:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 4:58 pm

Eu não tenho milhões de anos de NFL Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:01 pm

Mas vc saberá o que são gaps, fique tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:03 pm

Eduardo_BH escreveu:
Mas vc saberá o que são gaps, fique tranquilo.

O que são gaps.? Hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 33
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:05 pm

Eduardo_BH escreveu:
Mas vc saberá o que são gaps, fique tranquilo.

uhshusahuhaus, acredite, isto vai mudar o seu conceito de FA <ironic mode> Razz

É algo legal de saber estas pequenas coisas, mas nada que vá mudar muito sua visão do jogo, são mais termos especificos para coisas que você provavelmente já sabe (ou deveria).
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
Mister Potato
Usuário Banido
Mister Potato


Número de Mensagens : 72
Time da NFL : Panthers
Data de inscrição : 22/03/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:05 pm

Dan escreveu:
Eu não tenho milhões de anos de NFL Razz
nao disse q era vc,mais pra quem é novo no esporte fica tranquilo em relação a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:10 pm

To ligado Potato, mas é qe eu tenho muita curiosidade em saber essas cosias do esporte, ai eu falo qe não sei , e sempre me explicam

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:20 pm

Pessoal começar a postar sobre isso vous er um leitor e um "postador" assíduo. Tive que aprender um bocado sobre isso pois na formação do time quem ficou encarregado de ser o "coordenador defensivo" fui eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:38 pm

Opa, eu não sei diferenciar gap 1 de gap 2, porque eu não tenho a miníma idéia do que são "gaps", mas acho que estou perdoado, primeiro ano de nfl!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 5:40 pm

ArgNio escreveu:
Opa, eu não sei diferenciar gap 1 de gap 2, porque eu não tenho a miníma idéia do que são "gaps", mas acho que estou perdoado, primeiro ano de nfl!

Eu também, vou pra segunda temporada agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 6:06 pm

Se eu estiver enganado, alguem me corrija, por favor.

Gap é o espaço entre dois jogadores de linha. Imaginem o alinhamento de uma linha ofensiva, desta forma: LT-LG-C-RG-RT. Os gaps são os espaços entre cada jogador, que eu representei por traços.

Os jogadores de linha defensiva são responsáveis por cobrir esses gaps, e impedir que o ataque penetre pelo chão.

Quando a defesa usa o esquema 4-3, cada jogador da DL é responsável por cobrir "1 GAP". Os DTs cobrem os gaps entre o Center e os Guards, cada um o do seu lado. Já os DEs cobrem os gaps entre os G e os OT, da mesma forma.

Quanda a defesa usa o esquema 3-4, com 3 jogadores na DL e 4 LBs, o famoso NT tem que cobrir "2 GAPS", ambos os lados do Center, uma vez que ele está alinhado de frente para ele. Por isso que os jogadores dessa posição são normalmente maiores e mais fortes que os DTs normais.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 6:10 pm

Ah sim, agora to entedendo perfeitamente.

Já transporta esse texto pro tópico qe será criado
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 6:11 pm

Alguem pelo amor de Deus podia compor uma explicação melhor, sem tantas repetições e com mais conteudo....hehehehe

Tentei ser mais claro e tal, falando mais simples pra galera entender.

Mas vo da ideia no Nosferatu pra ver se ele escreve uma explicação melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 6:13 pm

Eduardo_BH escreveu:
Alguem pelo amor de Deus podia compor uma explicação melhor, sem tantas repetições e com mais conteudo....hehehehe

Tentei ser mais claro e tal, falando mais simples pra galera entender.

Mas vo da ideia no Nosferatu pra ver se ele escreve uma explicação melhor.

Mas eu gostei da sua explicação. e entendi tudinho Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 33
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 7:07 pm

Eduardo_BH escreveu:
Alguem pelo amor de Deus podia compor uma explicação melhor, sem tantas repetições e com mais conteudo....hehehehe

Tentei ser mais claro e tal, falando mais simples pra galera entender.

Mas vo da ideia no Nosferatu pra ver se ele escreve uma explicação melhor.

A explicação tá boa. Mas podemos usar exemplos:

Patriots: Os DEs do New England são responsáveis por 2 gaps pelo esquema de jogo que eles usam, ou seja, tem que cobrir dois espaços diferentes. O principal objetivo deles seria anular o lineman a sua frente para dar liberdade dos LB agir. Por isso eles usam grandes DEs, como o Richard Seymour.

Chargers: Os DEs do Chargers são responsávais apenas por um gap, ou seja, normalmente eles tem mais liberdade para sackar o QB ou fazer tackles, pois recebem um maior apoio dos seus linebackers.


Outra coisa sobre Gaps

Livro sobre futeba americano - Página 2 Footballgaps

Acho que pela imagem dá para entender. No lado esquerdo do LT e direito do RT ficam os "c-gaps", que são usados mais pelos Pass Rushers. O "b-gap" e o "a-gap são mais usados pelos Bull Rushers. O "e-gap" é algo meio exclusivo dos CB.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Techniques

Livro sobre futeba americano - Página 2 Technique

Basicamente Technique é onde o DL se posiciona em relação ao OL. 5 technique fica no lado de fora dos OT, 4 technique no lado de dentro do OT, geralmente esses são os DE. 3 Technique se posiciona do lado de fora do OG, e o 2 Technique do lado de dentro do OG, esses geralmente são os DTs. 1 Technique Se posiciona do lado do Center, e o 0 technique fica frente a frente com o Center, normalmente esses são os NT de uma defesa 3-4.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Unindo Technique + gaps

Geralmente você diz a um Defensive lineman o technique dele no começo da jogada, e diz um gap para ele cobrir. Se ele tiver que cobrir apenas um gap, ele vai ter que ir direto ao ponto designado, vai ter que ser uma jogada de força. Agora se ele tiver que cobrir dois gaps, vai ser uma jogada em que ele vai ter mais liberdade para fazer o que quiser.


Se não entenderem alguma coisa me perguntem ai que eu tento explicar melhor Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 7:33 pm

Lindo post Pio! Explicou muito bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Mister Potato
Usuário Banido
Mister Potato


Número de Mensagens : 72
Time da NFL : Panthers
Data de inscrição : 22/03/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 7:56 pm

só acrescentando, os DL que jogam 1-gap ja tem uma area predestinada enquanto os que jogam em 2-gap tem que fazer o read-and-react, isto é, ler a jogada do ataque e entao agir da maneira mais favoravel. alem disso, jogadores dominantes jogando em 2-gap como jamal williams, kelly gregg, casey hampton, vince wilfork costumam forçar o double blocking de um C+ um G liberando ainda mais os LBs dos bloqueios adversarios
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 9:11 pm

Eu vou ler tudinho depois, mas eu li a parte dos DE's do Chargers e Patriots e me parece qe está tudo muito bem explicado.
Ir para o topo Ir para baixo
BC
Sub-Moderador
Sub-Moderador
BC


Número de Mensagens : 1856
Time da NFL : Bears
Data de inscrição : 06/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 10:22 pm

Ta bem explicado sim Pio...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bearsbrasil.com
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 10:26 pm

Muito boas explicações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 10:36 pm

Vou ler e vou deixar guardado tudo em um arquivo pra caso eu precise depois..

Se quiser podem pedir Cophright (:
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Lucca Raiders
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Mr. Lucca Raiders


Número de Mensagens : 1459
Idade : 27
Localização : São Paulo
Time da NFL : Oakland Raiders
Data de inscrição : 28/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 1:05 pm

O básico é no Madden,mas vejam os jogos,da pra ver legal,e façam isso,se verem pela internet,relacionem a jogada do time,espera a jogada começa e da um print screen.bota no paint e faz assim,põe uma setinha para indicar cada jogador e o caminho que fazem e logo decore para ir fazendo com outros tipos de jogada,e é bom ver pelo MEDIA PLAYER,E DA UM FULL SCREEN E DECOREM,É SÉRIO,da para decorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.raiders.com
Mister Potato
Usuário Banido
Mister Potato


Número de Mensagens : 72
Time da NFL : Panthers
Data de inscrição : 22/03/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 1:55 pm

Mr. Lucca Raiders escreveu:
O básico é no Madden,mas vejam os jogos,da pra ver legal,e façam isso,se verem pela internet,relacionem a jogada do time,espera a jogada começa e da um print screen.bota no paint e faz assim,põe uma setinha para indicar cada jogador e o caminho que fazem e logo decore para ir fazendo com outros tipos de jogada,e é bom ver pelo MEDIA PLAYER,E DA UM FULL SCREEN E DECOREM,É SÉRIO,da para decorar.
traduz agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Lucca Raiders
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Mr. Lucca Raiders


Número de Mensagens : 1459
Idade : 27
Localização : São Paulo
Time da NFL : Oakland Raiders
Data de inscrição : 28/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 2:03 pm

eu disse que quem ver pela internet,pegar na metade da jogada e dar print screen,ver as posições e relacionar com setas ou outras coisas as jogadas e decorar elas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.raiders.com
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 33
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 2:29 pm

Mr. Lucca Raiders escreveu:
eu disse que quem ver pela internet,pegar na metade da jogada e dar print screen,ver as posições e relacionar com setas ou outras coisas as jogadas e decorar elas.

O problema é que assim você não aprende os nomes das jogadas, isto é só pesquisando mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
Conteúdo patrocinado





Livro sobre futeba americano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livro sobre futeba americano
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mock Draft de Blog Americano sobre o Dolphins
» Futebol Americano no Brasil.
» Morre promessa do futebol americano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Futebol Americano :: Conheça o jogo-
Ir para: