oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Technique e Gaps

Ir para baixo 
+14
tetty
williambrandy
ubarana_p
oppitz
Eduardo_BH
Daniel Reche
ArgNio
The Bus
Dan
Pedro Argento
AnytiM3
Loeher
Undefeat Team
Pidots
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeSáb Mar 29, 2008 10:30 pm

era pra ter postado isso antes, mas acabou a energia aqui quando eu tava escrevendo. Só tive paciencia de escrever de novo agora.

Esquema de Gaps
A coisa mais importante pra um DL é saber quantos Gaps(espaços entre OLs) ele vai cobrir. Algumas vezes um DL é responsavel por ter certeza que o RB nao passe pelo seu Gap(A,B,C,D,E), enquanto os outros Gaps se tornar responsabilidade de outros jogadores. Nesse caso ele está jogando no chamado 1-gap. Em outros esquemas o DL é responsavel por cobrir dois Gaps. Nesse caso ele vai jogar no chamado 2-gap.
2-gap scheme
Para jogar em 2-gap os DLs precisam ser maiores e mais pesados, sendo assim mais fortes e podendo controlar um ou até mesmo dois OL. Eles alinham pelo lado de dentro ou diretamente em frente ao OL. Nesse esquema o DL deve controlar os OL, tendo assim a certeza que ninguem está bloqueando os LBs que estao atras dele, deixando-os livres para fazerem as jogadas. Devido a isso, DL que jogam em 2-gap nao tem grande numero de Sacks e Tackles. Eles estao jogando bem quando os LBs tem bons numeros de Sacks e Tackles ou quando o seu time tem boas estatisticas contra corridas pelo meio.
1-gap scheme
DLs que jogam em 1-gap sao menores e mais leves,e por consequencia sao mais rapidos e ageis, conseguindo maior penetraçao no Backfield. Eles alinham pelo lado de fora do DL. Nesse esquema o DL deve tacklear o RB se ele tentar passar pelo seu Gap. Em jogadas de passe, o DL tem que tentar invadir o backfield e pressionar ou sackar o QB. Por isso DLs que jogam em 1-gap normalmente tem maior numero de Sacks e Tackles.

figura com Technique e Gaps
Technique e Gaps Gaps
A,B,C,D,E Gap
Sao os buracos entre os OL. A Gap é entre o Center e os Guards, B Gap é entre os Guard e os Tackles e C Gap é pelo lado de fora dos OT, podendo, ou nao , ser pelo lado de dentro de um TE. O D Gap é pelo lado de fora do TE e alem disso existe o E(ou Wide) Gap que é exclusivo pros CBs, que é o Gap do lado de dentro do WR

Techniques
Techniques sao os lugares onde os DLs se alinham. 0-Technique é em frente ao Center, 1-Technique é do lado de fora do Center, 2-Technique é do lado de dentro do Guard, 3-Technique é o lado de fora do Guard, 4-Technique é o lado de dentro do Tackle e 5-Technique é o lado de fora do Tackle e 6-Technique é o lado de dentro do TE. As Techniques de numero 0 e par sao usadas por jogadores que jogam em 2-gap enquanto as de numero impar sao usadas por jogadores que jogam em 1-gap.
0-Technique : quem joga nesse Technique é o NT da defesa 3-4. Tem que cobrir 2-gap. Exemplo: Vince Wilfork, Casey Hampton
1-Technique : o Nose Tackle da defesa 4-3 ( o DT que joga no blindside, o lado cego do QB) joga nessa Technique. Ele é mais pesado, pra conseguir dominar o Center e um Guard, deixando assim um Speed Rusher atacar o OT e tentar sackar o QB. Normalmente cobre o A Gap. Exemplo: Pat Williams
2-Technique : nao é muito usado na NFL (no 3-4 ou 4-3) e sim no High School, aonde existem formaçoes com até 6 DL
3-Technique : nesse Technique joga o DT da defesa 4-3 responsavel por pressionar o QB pelo meio (Inside Rush). Normalmente cobre o B Gap. Exemplo: Tommie Harris
4-Technique : aqui jogam os DE da defesa 3-4. Seu porte fisico é parecido com o de um DT de 4-3. Eles podem jogar tanto em 2-gap ou 1-gap, dependendo da jogada. Quando jogam em 1-gap, cobrem o B ou o C Gap. Exemplo: Luis Castillo, Richard Seymour
5 e 6-Technique : nesses Gap se alinham os famosos DE speed rushers. Eles atacam o lado de fora do OT, o C Gap. Exemplo: Jason Taylor, Michael Strahan, Julius Peppers, Dwight Freeney


vou ver se posto em breve alguma coisa explicando melhor as defesas 4-3 e 3-4
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeSáb Mar 29, 2008 10:35 pm

Muito bom esse tutorial. Tirei várias dúvidas e até descobri coisas que eu não conhecia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Loeher
Seneca Wallace
Seneca Wallace
Loeher


Número de Mensagens : 1278
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Time da NFL : 49ers
Data de inscrição : 10/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeSáb Mar 29, 2008 11:03 pm

Já conhecia a maior parte das coisas, porem, é sempre bom ter para quem não sabe.

Parabens Pidots ;D
Ir para o topo Ir para baixo
AnytiM3
Designer
Designer
AnytiM3


Número de Mensagens : 377
Idade : 40
Localização : Guarujá - SP
Time da NFL : Chicago Bears
Data de inscrição : 20/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeSáb Mar 29, 2008 11:12 pm

Bem interessante! Já havia lido sobre isso mas em inglês e não tinha ficado muito claro.
Com a sua explicação e o desenho deu pra "sacar" direitinho como funciona! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Argento
Administrador
Administrador
Pedro Argento


Número de Mensagens : 784
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 30/01/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 12:12 am

Muito bom! Realmente muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
https://oquarterback.forumeiros.com
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 12:14 am

Comecei a ler sobre gaps e to amando ]
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 12:16 am

Fico meio estranha essa minha frase " to amando"

Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
The Bus
5th Round Pick
5th Round Pick
The Bus


Número de Mensagens : 338
Idade : 38
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 29/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 1:47 pm

Parabéns Pidots, muito didática sua explicação, continui postando mais textos técnicos sobre FA, que este fórum precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 2:07 pm

Agora eu terminei de ler e entedi tudo.!

Dá pra voce ser Defensive Coach de algum time por aí..
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 2:32 pm

hehe não precisa exagerar não.
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:08 pm

Pidots escreveu:
hehe não precisa exagerar não.
Bom, vc poderia começar como Assistente e depois ir crescendo. E já que eu fui chamado pelo Potato de "ignorante" em termos de NFL por não sacar a diferença entre 3-4 e 4-3 e de não saber qual o modelo que o Giants usa ( penso que o mais importante a saber é que o Giants ganhou o SB contra o Pats ), alguma alma bondosa se atreve a me explicar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:20 pm

Realmente, ótima explicação! Entendi tudo ( eu acho).

Eu também gostaria de saber sobre as defesas 3-4 e 4-3, e o modelo do Giants.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Reche
Administrador
Administrador
Daniel Reche


Número de Mensagens : 4225
Time da NFL : Green Bay Packers
Data de inscrição : 31/01/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:22 pm

Dan escreveu:
Comecei a ler sobre gaps e to amando ]

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm sei não... suspeito.




Parabéns pela iniciativa! Boa explicação!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oQuarterback.blogspot.com
Convidad
Convidado
avatar



Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:38 pm

Tem esse texto interessante e simples(em inglês) que mostra um pouco a diferença entre o trabalho dos DL no 3-4 e no 4-3.
> http://sports.espn.go.com/nfl/columns/story?id=1946758
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:49 pm

“It's not designed for you to make the plays. It's designed for the linebackers. That's why it's a 3-4. You've really got to do a good job to get yourself into it, but you're creating for other people." Richard Seymour, Patriots DE
Ir para o topo Ir para baixo
oppitz
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
oppitz


Número de Mensagens : 1737
Idade : 32
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 03/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:50 pm

Ótimo texto, ja entendia um pouco disso, mas esse texto me ajudou a entender bem mais.

E bem, o Giants usa uma defesa 4-3.
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:53 pm

oppitz escreveu:
Ótimo texto, ja entendia um pouco disso, mas esse texto me ajudou a entender bem mais.

E bem, o Giants usa uma defesa 4-3.
Isso eu sei. Mas é a diferença entre uma 3-4 e 4-3 que eu quero saber... o texto que o Cazé citou é bom realmente... mas se fosse em Português seria melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:53 pm

O que exatamente você gostaria de saber?
Ir para o topo Ir para baixo
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:54 pm

Muito bom o texto. Brigado Cazé!
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 3:56 pm

Eduardo_BH escreveu:
O que exatamente você gostaria de saber?

Tipo:
O texto do Pidots explica como usar as Gaps e a diferença de posicionamente e comportamento dos jogadores nas duas situações. Teoricamente eu sei que uma 3-4 e uma 4-3 fazem. O texto do pidots aprofundou um assunto sobre o qual eu sabia algumas coisas e me mostrou outras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 4:53 pm

Eu acho qe na 4-3 a DL faz as jogadas,sacks,tackles em HB..

Já na 3-4 eles preparam para os LB fazerem isso.

Acho qe é isso,pelo o qe eu entendi..
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 9:17 pm

Excelente texto. Sabia da maioria das coisas, mas mesmo assim excelente texto!
Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 9:44 pm

Dan escreveu:
Eu acho qe na 4-3 a DL faz as jogadas,sacks,tackles em HB..

Já na 3-4 eles preparam para os LB fazerem isso.

Acho qe é isso,pelo o qe eu entendi..
o conceito basico de defesa 4-3 e 3-4 é o seguinte:
4-3 sao 4 DLs e 3 LBs
3-4 sao 3 DLs e 4 LBs

e o que o Dan falou acima é valido tambem
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 9:51 pm

Na verdade acho que o Flávio sabe que 4-3, sejam 4 DL's e 3 LB e que 3-4 é o inverso. Creio que ele não saiba da parte tática dessas defesas. Me corrija se estiver errado undfeat.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 9:53 pm

ubarana_p escreveu:
Na verdade acho que o Flávio sabe que 4-3, sejam 4 DL's e 3 LB e que 3-4 é o inverso. Creio que ele não saiba da parte tática dessas defesas. Me corrija se estiver errado undfeat.




Falou e disse. é isso mesmo. Que a 4-3 são 4 DL e 3 LB eu já sabia, assim como na 3-4 é o contrário. Até pq os números por si só já dá para deduzir isso...




Eu queria era saber as nuances das atuações/funções de uma e da outra. Assim como o texto do pidots, fez com as gaps...


Última edição por Undefeat Team em Dom Mar 30, 2008 9:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Technique e Gaps Empty
MensagemAssunto: Re: Technique e Gaps   Technique e Gaps Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Technique e Gaps
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Futebol Americano :: Conheça o jogo-
Ir para: