oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Spread Ofense

Ir para baixo 
+11
Daniel Reche
williambrandy
Undefeat Team
Pio
Thiago12
ubarana_p
Pidots
Loeher
Robertoaneto
oppitz
lucaskbb
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lucaskbb
Quarterback do Colégio
Quarterback do Colégio
lucaskbb


Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 8:23 pm

Esses dias uma rolou uma discussão ali na parte do Bears aqui do forum sobre spread ofense e foi boa a discussao e eu quero ampliar para cá agora, então ai vem a pergunta. Vocês acham que Spread Ofense é o futuro da NFL ou correr com a bola vai ser sempre a formula para ganhar Super Bowls?
Ir para o topo Ir para baixo
oppitz
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
oppitz


Número de Mensagens : 1737
Idade : 32
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 03/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 8:26 pm

Eu acho que é o futuro sim, foi mais ou menos isso que ocorreu com a NCAA a uns tempos atras, e hoje é muito comum o Spread Offense nela.
É só ver que os TE's hoje em dia estão sendo muito mais valorizados por receber passes do que por bloquiar. Os TE's são praticamente uns WR's mais altos e fortes, pelo menos é o que anda acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertoaneto
2nd Round Pick
2nd Round Pick
Robertoaneto


Número de Mensagens : 586
Idade : 29
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 18/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 8:27 pm

Correr,Correr e se der correr de novo a formula do sucesso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Loeher
Seneca Wallace
Seneca Wallace
Loeher


Número de Mensagens : 1278
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Time da NFL : 49ers
Data de inscrição : 10/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 8:31 pm

A tendencia é de que os times que não tem um bom jogo corrido vão focar numa Spread Offense futuramente, assim como times que não tem um QB ou WRs, focam no jogo corrido.

Pra mim, o jogo corrido sempre vai ter seu espaço na NFL.

E por mim, ano que vem já se poderia populariar a Spread Offense, assim as defesas focariam no jogo passado e os times com um jogo corrido forte (Por eemplo, o meu time xD) iriam atuar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 8:49 pm

acho dificil a Spread Offense se consagrar na NFL. No college esse ataque funciona pois o QB tem mais tempo pra fazer as jogadas. Esse ataque na NFL deixaria os QBs muito vulneraveis a Sacks e Hits, ja que a pressao vem muito mais rapido do que no College. Acho que nao daria certo. Prefiro times que corram no 1st down, corram no segundo down e fazem play action passes nos 3º downs, e que sejam eficientes parando corridas.
Ir para o topo Ir para baixo
oppitz
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
oppitz


Número de Mensagens : 1737
Idade : 32
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 03/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 9:00 pm

Sim, os QB's na NFL tem menos tempo para lançar, mas a leitura da defesa deles é bem melhor também né.
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 9:26 pm

mas ai que é meu ponto: os QBs ficam muito deprotegidos. Uma vez eu li que o Jim Kelly foi o primeiro QB nesse tipo de ataque. Foi sackado 75 vezes. Sendo assim, os QBs nao tem o tempo necessario de ler as defesas, mesmo Jim Kelly, um dos melhores da historia (eu nao vi jogar, mas pra ser tao bom ele deveria ler bem as defesas) sofreu 75 sacks. Eu nao gostaria de ver o QB do meu time ser sackado 75 vezes numa temporada nunca
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 10:59 pm

Nãoa cho que a Spread Ofense será o futuro da NFL. Talvez alguns times façam uma Spread Ofense mais conservadora(Patriots 06/07 p mim é um exmplo), mas o jogo corrido sempre taerá muita, mas muita importância mesmo na NFL.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Thiago12
Reserva da Universidade
Reserva da Universidade
Thiago12


Número de Mensagens : 123
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 26/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeQui maio 15, 2008 11:57 pm

Oba!


Bem vamos lá,.....


A primeira coisa que temos que falar da Spread Offense é que ela não necessariamente precisa ser uma filosofia com maior porcentagem de passes do que de corridas. A maioria das pessoas acha isso, mas na verdade, na teoria Spread Offense é uma filosofia que consiste em "abrir", ou criar espaços na defesa através de formacões com 3, 4 ou 5 receivers e ponto, termina ai. É lógico que na NFL normalmente quando isso é feito é para o passe mas, não necessariamente. Um exemplo disso era o Longhorns do Vince Young...

Na verdade a Spread tem uma relação muito maior com o jogo corrido do que a maioria pensa...na verdade uma Spread com uma Option offense é uma das coisas mais legais que se tem, e é baseada no jogo corrido, pena que não é mais tão usada hoje em dia. De qualquer forma hoje em dia ela mais relacionada ao jogo de passes mesmo na NCAA, apesar disso são necessarias muitas exigencias para que o sistema de certo. como explico abaixo...

1. O Quaterback precisa ser inteligente, não necessariamente ter o melhor braço, e ter pelo menos uma mobilidade Descente. Isso acontesse porque mais do que em todas outras formações você tem defensores espalhados pelo campo adversário, ou seja a tendencia é que eles tenham muito mais possibilidades do que fazer (vou tentar explicar desse jeito, quando você é um ILB ou você faz Blitz ou marca zona meio ou individual, Já um corner ou um safety pode fazer blitz, marcar individual, marcar cover 2 ou 3, marcar zona flanco etc.). Por isso o QB tem que saber o que fazer, ser iteligente para ler a defesa.
Ao contrariop do que muitos pensam ele não precisa ter o melhor braço porque por ter, muitos receivers a sua disposição ele normalmente tem alguem livre, ou seja normalmente não precisa fazer lançamentos dificies (e essa era uma das criticas feitas ao Brohm)
E mobilidade pela lógica razão de que o QB não é muito protegido

2. Uma Barreira pelo menos inversamente proporcional a mobilidade do QB, por exemplo QB com muita mobilidade pode ter uma barreira fraca, já se ele não for tão agil assim só vai funcionar com uma boa barreira, a explicação disso é a simples questão do tempo do QB.
Porem, de uma forma ou de outra ela SEMPRE tem que ser rápida, não pela questão do jogo de passe mas por uma questão que explico abaixo.

3. Wide Receivers Bons e rápidos, além de espalhar a defesa a Spread Offense tem outro objetivo, tirar a força da defesa substituindo por velocidade, isso acontece quando a defesa troca LB por CB. É lógico que isso tem um lado positivo e outro negativo, mas se você souber explorar como explico abaixo a falta de força da defesa terá uma vantagem muito mais que uma desvantagem. De qualquer jeito se os Wides forem fortes e lentos é bem provavel que a defesa não mude os LBs, ou seja, você não criou a oportunidade que queria...

Depois é importante dizer também que do jeito que o futebol americano hoje em dia você não pode abandonar uma dimensão do jogo, seja ela o jogo de passes ou o jogo corrido...Mas porque barreira leve é necessidade e Corners na defesa são vantagens? Na verdade os dois isoladamente não são vantagens nem desvantagens, mas quando você coloca os dois componetes juntos e sabe usa-los a favor do jogo corrido no ataque você tem uma grande vantagem. O que você vai usar é trap, pull, counter e tudo que permita a barreira tirar vantagem da falta de força na defesa, e agora você entende porque se deve ter uma barreira rápida, porque para tirar vantagem da falta de força nos jogadores da defesa os seus OL vão ter que ir busca-los no campo aberto e eles só irão conseguir fazer isso se forem rápidos. Assim seu jogo corrido também irá funcionar...

É lógico que sempre existem ouras neceissidades do tipo, um Running Back razoavel, o time estar bem treinado Etc... Mas enfim normalmente são coisas que são necessarias em quaquer outro esquema..

Bom agora vou dizer o que aconece com a Spread na NFL;

Se na NCAA a Spread baseada na corrida já é rara na NFL já não existe, os dois times que considero jogarem algo que pareçam com Spread offense na NFL jogam baseado no passe; Colts e Pats. E só dois times que jogam algo parecido com a Spread, são muito pouco é preciso enender porque só dois.

1. Porque não é qualquer QB que tem mobilidade especialmente se os compararmos com as defesas, um Qb de College é muito mais rapido comparativamente a uma defesa de College que um da NFL comparado a uma defesa de NFL, isso obriga os times que quiserem jogar com uma Spread " verdadeira" na NFL a terem uma ótima barreira.

2. Porque na NFL como todos sabem as defesas são mais fortes, corners como Antrell Rolle e Champ Bailey não tem problema para ir brigar nas rincheiras e ainda pegar o corredor, ou seja a questão das Traps e Etc pode não funcionar, e quando você só tem um Back (normalmente) isso significa que você não vai correr. E se você não pode pelo menos ameaçar a defesa com o jogo corrido, isso significa que tomara que seu time tenha uma boa defesa.

3. É a razão menos citada mas a mais óbvia. Quatro bons wides na NFL são caros e muito, e numa era de salary cap isso implica em não fortalecer outras áreas do seu time.

Por isso eu acho dificil que a Spread, pelo menos a baseada no Passe, se torne muito popular na NFL,em outras palavras porque devido as circunstâcias ela demanda muito na NFL....


Desculpe se falei de mais, mas Ataque é meu favorito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nflunderground.blogspot.com/
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 33
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 12:15 am

Falou e disse...
Pontos como, linha excelente, vários bons WRs, um QB com mobilidade e um RB razoavel tornam o spread offense quase impossível ao meu ver na NFL. Fora que as defesas da NFL são muitos melhor preparadas que da NCAA.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 12:54 am

Eu tb vou na base do que disse o Pio. E o Thiago tem um texto excelente falando sobre os RB "chineses"... porque alguns times, ao invés de ter um RB excelente, optam por terem dois meia-bocas...
Ter vários alvos só vai adiantar se vc tiver um QB tipo Joe Montana... não adianta fazer isso e colocar o Grossman, Limão e cia para lançar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
williambrandy
2nd Round Pick
2nd Round Pick
williambrandy


Número de Mensagens : 696
Idade : 39
Localização : Marília - SP
Time da NFL : Carolina Panthers
Data de inscrição : 18/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 9:52 am

aí vem um pequeno ignorante (como eu) e pergunta...

O QUE É SPREAD OFFENSE ??
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago12
Reserva da Universidade
Reserva da Universidade
Thiago12


Número de Mensagens : 123
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 26/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 10:42 am

é uma filosofia ofensiva, assim como West Coast offense, Vertical Offense, Veer, 'Bone etc.... eu expliquei sobre ela la em cima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nflunderground.blogspot.com/
williambrandy
2nd Round Pick
2nd Round Pick
williambrandy


Número de Mensagens : 696
Idade : 39
Localização : Marília - SP
Time da NFL : Carolina Panthers
Data de inscrição : 18/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 11:13 am

sim, que é uma filosofia eu sei, só que, eu sei como é a West Coast, sei como funciona o Vertical Offense, mas, o Spread Offense eu não sei...

Sim, você explicou, só que você explicou o que é necessário para que a Spread Offense funcione na NFL, não como é propriamente dita a Spread Offense...

por isso a minha dúvida...mas, com a tua explicação lá em cima, deu pra dar uma entendida, não 100%, mas deu...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Reche
Administrador
Administrador
Daniel Reche


Número de Mensagens : 4225
Time da NFL : Green Bay Packers
Data de inscrição : 31/01/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 11:16 am

williambrandy escreveu:
por isso a minha dúvida...mas, com a tua explicação lá em cima, deu pra dar uma entendida, não 100%, mas deu...

Acho que o Thiago resumiu demais o assunto... ¬¬

Não sei pra quem não conhecia antes, mas tá bem definido os pontos principais do Spread.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oQuarterback.blogspot.com
Vinicius
7th Round Pick
7th Round Pick
Vinicius


Número de Mensagens : 240
Idade : 34
Localização : Dois Córregos-SP
Data de inscrição : 13/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 11:53 am

Não sabia o que era, mas deu pra entender pelo Post do Thiago.
Acho interessante, mas com o nível das defesas na NFL se torna difícil.

E uma dúvida minha:
Caso o Bears use a Spread como foi discutido na seção de Chicago do Fórum, Devin Hester poderia se tornar um GRANDE WR nesse esquema????
Ir para o topo Ir para baixo
tetty
6th Round Pick
6th Round Pick
tetty


Número de Mensagens : 283
Idade : 33
Localização : Santa Maria - RS
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 11/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 12:02 pm

intão axo que você nao prestou muita atenção cara..
bem no inicio lah ele cita, a spred offense tem como caracteristica abrir o campo com 3 ou mais receivers..
ela consiste nisso, espalhar os jogadores no campo..

e claro, ele pode se tornar um bom receiver pois, os que jogam em spread offenses tem que ser muito rapidos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25340178
Vinicius
7th Round Pick
7th Round Pick
Vinicius


Número de Mensagens : 240
Idade : 34
Localização : Dois Córregos-SP
Data de inscrição : 13/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 12:08 pm

Sim... Eu entendi que abre o campo.
Mas num é só velocidade que faz um grande WR numa Spread, né??
Se for só isso, Hester destrói...
Mas perguntei se no atual time do Bears, com os Wrs que o time tem, o QB que tem, se ele faria uma grande temporada. Se ele poderia numa Spread se tornar o principal WR do Bears.

Mas valeu Tetty.
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 12:17 pm

não sei se é erro meu, mas acho que na spread ofense não existe uma diferença tão grande nos stats dos receivers....por isso acho que Hester continuará sendo o mediano WR que ele é hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Robertoaneto
2nd Round Pick
2nd Round Pick
Robertoaneto


Número de Mensagens : 586
Idade : 29
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 18/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 1:10 pm

mas pra Spread tem que ter QB,WR e OL e Bears não tem isso...
resumindo
torcer pra que Forte e Benson corram bem
Ir para o topo Ir para baixo
williambrandy
2nd Round Pick
2nd Round Pick
williambrandy


Número de Mensagens : 696
Idade : 39
Localização : Marília - SP
Time da NFL : Carolina Panthers
Data de inscrição : 18/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 1:15 pm

agora sim.. eu entendi o que é Spread Offense...Abrir o campo, com vários Receivers...

agora está 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Reche
Administrador
Administrador
Daniel Reche


Número de Mensagens : 4225
Time da NFL : Green Bay Packers
Data de inscrição : 31/01/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 1:22 pm

Robertoaneto escreveu:
mas pra Spread tem que ter QB,WR e OL e Bears não tem isso...

Ou não.

Um grupo de Wides Mediano, ao invés de uma ou duas grandes estrelas, pode ser suficiente pra ter este esquema.

OL precisa pra qualquer esquema, e QB... bom, sempre é bom ter um bom QB em qualquer esquema também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oQuarterback.blogspot.com
Thiago12
Reserva da Universidade
Reserva da Universidade
Thiago12


Número de Mensagens : 123
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 26/03/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 1:32 pm

Daniel Reche escreveu:
Robertoaneto escreveu:
mas pra Spread tem que ter QB,WR e OL e Bears não tem isso...

Ou não.

Um grupo de Wides Mediano, ao invés de uma ou duas grandes estrelas, pode ser suficiente pra ter este esquema.

OL precisa pra qualquer esquema, e QB... bom, sempre é bom ter um bom QB em qualquer esquema também.

Na verdade a bom QB, Boa OL e bons WR vão fazer qualquer esquema dar certo, o que voce que fazer é adaptar o melhor esquema as caracteristicas do seu ataque....

O QB não necessariamente precisa ser bom, mas precisa ter boa visão....

A linha támbem não necessariamente prcisa ser boa, uma linha decente e fraca com um QB rápido da certo...

E bem, os Wides realmente precisam ser bons e o grupo de WIdes principalmente...e rápidos
Ir para o topo Ir para baixo
http://nflunderground.blogspot.com/
Daniel Reche
Administrador
Administrador
Daniel Reche


Número de Mensagens : 4225
Time da NFL : Green Bay Packers
Data de inscrição : 31/01/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 1:40 pm

Foi basicamente o que eu disse... rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://oQuarterback.blogspot.com
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitimeSex maio 16, 2008 2:09 pm

Hail Mary é um tipo de spread offense? (tenho a impressão que falei besteira).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spread Ofense Empty
MensagemAssunto: Re: Spread Ofense   Spread Ofense Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spread Ofense
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Futebol Americano :: NFL Geral-
Ir para: