oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como se define uma Franquia Tradicional??

Ir para baixo 
+9
Pope Bravo
Eduardo_BH
Loeher
Pidots
ArgNio
Nosferatu
Red.Giants
Pio
Undefeat Team
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O NY Jets é uma Franquia tradicional, na sua opinião?
Sim, tem SB
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap29%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 29% [ 4 ]
Sim, mesmo se não tivesse SB
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap29%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 29% [ 4 ]
Não, o SB foi uma zebraça
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap7%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 7% [ 1 ]
Não, Sb não é o único critério
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap29%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 29% [ 4 ]
Sei lá. Não gosto deles
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap0%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Sei lá. Tanto faz. Meu time é, pouca importa os outros
Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_lcap6%Como se define uma Franquia Tradicional?? Vote_rcap
 6% [ 1 ]
Total de votos : 14
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:35 pm

Devido a ( boa ) discussão sobre se o Jets é ou não é uma Franquia tradicional na NFL, resolvi criar este tópico, sendo mais abrangente: Como podemos definir se uma Franquia é tradicional?

1 - Títulos de SB apenas - Isso é ou não um critério capenga?Como fica o Titans, antigo Houston Oilers, que sempre incomodava, e muito, os times grandes da AFC. Ou ainda o Cleveland Brows, tanto o velho como o novo?
2 - Grande jogadores - Aqui quase todas as franquias tiveram os seus;
3 - Presença na fase pré-SB? Ai é cruel com time mais jovens. Se for assim, o Arizona Cardinals é um dos mais tradicionais da Liga, haja vista que era o Chicago Cardinals, que venceu campeonatos pré-SB.


E ai, o que acham. Não gostaria que ficassem falando de nomes dos times, e sim de critérios. Citação á times, somente quando for realmente necessário...


Última edição por undefeatteam em Ter Fev 26, 2008 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 34
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:39 pm

Acho que todas franquias são tradicionais até um ponto, mas umas são mais que outras em comparações diretas, isto que faz a diferença, comparar uma com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:42 pm

Pio escreveu:
Acho que todas franquias são tradicionais até um ponto, mas umas são mais que outras em comparações diretas, isto que faz a diferença, comparar uma com a outra.

Faz sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Red.Giants
Rookie
Rookie
Red.Giants


Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 1:12 pm

Acho que cada uma tem o seu nível de tradição só que as franquias que tem mais super bowls sem duvida tem mais tradição.
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 1:31 pm

Red.Giants escreveu:
Acho que cada uma tem o seu nível de tradição só que as franquias que tem mais super bowls sem duvida tem mais tradição.

Será?? Será?? pirat Sad Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Nosferatu
5th Round Pick
5th Round Pick
Nosferatu


Número de Mensagens : 313
Idade : 45
Time da NFL : Denver Broncos
Data de inscrição : 06/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:05 pm

Toda franquia antiga tem alguma tradição.... a do Lions é perder. Mas franquias tradicionais no sentido de serem vitoriosas...não tem muito o que explicar. São times que são competitivos décadas após décadas. Steelers, Packers, Cowboys, Giants, Raiders....E títulos pré SB contam sim, O Bears conquistou "apenas" 1 SB mas tem 8 títulos nacionais, e não acho que ninguém aqui negue a tradição vitoriosa do Bears.
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:52 pm

Nosferatu escreveu:
Toda franquia antiga tem alguma tradição.... a do Lions é perder. Mas franquias tradicionais no sentido de serem vitoriosas...não tem muito o que explicar. São times que são competitivos décadas após décadas. Steelers, Packers, Cowboys, Giants, Raiders....E títulos pré SB contam sim, O Bears conquistou "apenas" 1 SB mas tem 8 títulos nacionais, e não acho que ninguém aqui negue a tradição vitoriosa do Bears.

Eu por exemplo não nego. E quanto aos times que vc citou, num faltou um certo time que joga numa das costas do EUA, que tem 2 SB, que por acaso teve o maior QB de todos os tempos e que está meio em baixa recentemente???
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Nosferatu
5th Round Pick
5th Round Pick
Nosferatu


Número de Mensagens : 313
Idade : 45
Time da NFL : Denver Broncos
Data de inscrição : 06/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:55 pm

hahahahahahaha....desculpe. Não quis dizer que eram só aqueles. Também não citei os 49ers e os próprios Broncos.
Ir para o topo Ir para baixo
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:03 pm

undefeatteam escreveu:
Nosferatu escreveu:
Toda franquia antiga tem alguma tradição.... a do Lions é perder. Mas franquias tradicionais no sentido de serem vitoriosas...não tem muito o que explicar. São times que são competitivos décadas após décadas. Steelers, Packers, Cowboys, Giants, Raiders....E títulos pré SB contam sim, O Bears conquistou "apenas" 1 SB mas tem 8 títulos nacionais, e não acho que ninguém aqui negue a tradição vitoriosa do Bears.

[size=18]Eu por exemplo não nego. E quanto aos times que vc citou, num faltou um certo time que joga numa das costas do EUA, que tem 2 SB, que por acaso teve o maior QB de todos os tempos e que está meio em baixa recentemente??

Que está meio em baixa eu não sei não, agora se me falarem MUITO em baixa, eu acho que sei XDD
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 4:44 pm

eu considero o Jets tradicional muito por que o SB deles foi o primeiro de um time da antiga AFL. Foi um titulo com mais valor do que outros
Ir para o topo Ir para baixo
Loeher
Seneca Wallace
Seneca Wallace
Loeher


Número de Mensagens : 1278
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Time da NFL : 49ers
Data de inscrição : 10/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 4:52 pm

Acho que o mais importante para um time ser "tradicional" é o tempo de existência, depois o que o time influenciou no esporte e os nomes (Lombardi no Packers, 49ers e a West Coast Offense, Cowboys e a shotgun formation e etc.) ai depois vem os titulos, e no final os adicionais (Rivalidade Redskins-Cowboys por exemplo.)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 5:36 pm

Tradição, pra mim, é construída com o tempo pelo destaque positivo que determinado time ganha ao longo dos anos.

Muitas vez não vence campeonatos, mas chega a muitas finais, faz grandes campanhas, e por isso chama a atenção de todos.

E outra, se um time ganhou 1 título, e ficou a vida inteira freqüentando o fim da tabela, não acho que esse seja um tradicional.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 7:39 pm

Jets,pouco tradicional mas com alguns MOMENTOS de franquia gande.Pra mim só é tradicional se a equipe mostra regularidade,ou seja,sempre(ou quase sempre) está entre as TOP.Essas equipes que oscilam muito não podem ser consideradas tradicionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pope Bravo
Moderador
Moderador
avatar


Número de Mensagens : 1081
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 31/01/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 7:40 pm

Acho que idade, campanhas, jogadores gloriosos, zebraças etc.

Mas não me importa muito os Jets; afinal, Cowboys não é o America's Team?
Ir para o topo Ir para baixo
André Cunha
4th Round Pick
4th Round Pick
André Cunha


Número de Mensagens : 421
Time da NFL : San Francisco 49ers
Data de inscrição : 06/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 8:17 pm

Jets? Who cares? Razz

Mas sério... muito subjetivo esse negócio de franquia "tradicional'.

Afinal, quem vai abrir a boca pra dizer que o seu time não é tradicional? Então, ao meu ver, o critério mais importante é o pessoal. O meu time será sempre tradicional Razz Os outros... já não sei Very Happy heheheheeeee..

* calma gente, foi só pra bagunçar um pouco mais as coisas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Venom
Designer
Designer
Venom


Número de Mensagens : 559
Time da NFL : Baltimore Ravens
Data de inscrição : 23/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 4:13 am

Infelizmente meu Ravens não é tradicional até pq deixo a história do Browns com o Browns...
Ou seja um pouco mais de uma decada nem tem como ser tradicional...mas pra mim pouco importa a tradição prefiro torcer pro meu ravens do que pra um jets ou 49ers da vida...meu time já tem identidade desde o primeiro ano de existencia pra mim isso é bem mais importante...
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Mar 04, 2008 1:00 am

Venom escreveu:
Infelizmente meu Ravens não é tradicional até pq deixo a história do Browns com o Browns...
Ou seja um pouco mais de uma decada nem tem como ser tradicional...mas pra mim pouco importa a tradição prefiro torcer pro meu ravens do que pra um jets ou 49ers da vida...meu time já tem identidade desde o primeiro ano de existencia pra mim isso é bem mais importante...

Sem dúvida. Até SB o Ravens já tem. O meu Miami espera a 35 anos... e vai chegar nos 40... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick
Ultraje


Número de Mensagens : 953
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul, SC
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 02/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Mar 04, 2008 6:14 pm

Red.Giants escreveu:
Acho que cada uma tem o seu nível de tradição só que as franquias que tem mais super bowls sem duvida tem mais tradição.

concordo contigo cara
Ir para o topo Ir para baixo
André_Pats
Sub-Moderador
Sub-Moderador
André_Pats


Número de Mensagens : 1246
Idade : 38
Localização : Campinas-SP
Time da NFL : New England Patriots
Data de inscrição : 15/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeTer Mar 04, 2008 8:09 pm

Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada
Ir para o topo Ir para baixo
Venom
Designer
Designer
Venom


Número de Mensagens : 559
Time da NFL : Baltimore Ravens
Data de inscrição : 23/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 3:15 am

o Dolphins não tinha perdido esse SB??
Ir para o topo Ir para baixo
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 34
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 3:37 am

Venom escreveu:
o Dolphins não tinha perdido esse SB??

Não, Dolphins continua o único time invicto durante toda uma temporada regular e post-season, 17-0 no total.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick
Ultraje


Número de Mensagens : 953
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul, SC
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 02/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 1:51 pm

Venom escreveu:
o Dolphins não tinha perdido esse SB??

naum ele ganho esse SB....tudo bem q durante a temporada regular pego muito time fraco....mas ganho...coisa q meu Pats naum fez depois da temporada regular perfeita.... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 2:37 pm

André_Pats escreveu:
Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada

Não é só por isso não, mas que a "undefeat season" de 1972 contribuiu bastante para o dolphins ser um dos mais tradicionais times da Liga, isso é inegável...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Pope Bravo
Moderador
Moderador
avatar


Número de Mensagens : 1081
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 31/01/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 2:39 pm

Undefeat Team escreveu:
André_Pats escreveu:
Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada

Não é só por isso não, mas que a "undefeat season" de 1972 contribuiu bastante para o dolphins ser um dos mais tradicionais times da Liga, isso é inegável...


Acho que Dolphins é considerado tradicional principalmente por ter sido o time onde jogou o melhor QB que nunca ganhou nada...


Aliás, cada time é um time. O Dallas é considerado tradicional por algumas revoluções na NFL e pelos anos 70 e meados dos 90.
Ir para o topo Ir para baixo
Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick
Ultraje


Número de Mensagens : 953
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul, SC
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 02/02/2008

Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 2:43 pm

Pope Bravo escreveu:
Undefeat Team escreveu:
André_Pats escreveu:
Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada

Não é só por isso não, mas que a "undefeat season" de 1972 contribuiu bastante para o dolphins ser um dos mais tradicionais times da Liga, isso é inegável...


Acho que Dolphins é considerado tradicional principalmente por ter sido o time onde jogou o melhor QB que nunca ganhou nada...


Aliás, cada time é um time. O Dallas é considerado tradicional por algumas revoluções na NFL e pelos anos 70 e meados dos 90.

desculpe a ignporancia....Very Happy....mas quais foram essas revoluções q o Dallas fez??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como se define uma Franquia Tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Como se define uma Franquia Tradicional?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como se define uma Franquia Tradicional??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova franquia em LA?????
» Franquia Madden
» Miami vende 50% da franquia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Futebol Americano :: Opiniões, Palpites, Especulações-
Ir para: