oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro sobre futeba americano

Ir para baixo 
+12
ubarana_p
Mister Potato
Pedro Argento
Pope Bravo
Eduardo_BH
ArgNio
oppitz
Pio
Robertoaneto
Dan
Pidots
kaminski
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
kaminski
Titular da NCAA
Titular da NCAA
kaminski


Número de Mensagens : 158
Idade : 32
Time da NFL : San Diego Chargers
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:27 pm

Cara, eu sinceramente não sabia onde postar isso, então se tiver errado o lugar malz aí.
Hein, alguem conhece algum livro que fale sobre futebol americano, que explique as coisas, as regras e talz,.
se alguem souber posta aí
vlws

ah, esqueci de colocar, mas de preferencia em portugues, mas se não existir seve em ingles msm


Última edição por kaminski em Sáb Mar 22, 2008 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:30 pm

acho que voce só vai encontrar em ingles, o que complica bastante pra quem nao tem o ingles fluente porque tem varias palavras tecnicas de FA, em ingles é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:33 pm

Eu também procuro um desses, mas qe conte mais a história do esporte, é até bom porqe ai eu vou treinando meu inglês

Serve filme também, com legenda em inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertoaneto
2nd Round Pick
2nd Round Pick
Robertoaneto


Número de Mensagens : 586
Idade : 29
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 18/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:40 pm

Acho q vcs ja tem o livro a internet!ele diz tudo!em portugues e em ingles!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:42 pm

O livro é o fórum .! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:47 pm

Po cara, pra falar a verdade aqui no forum ta faltando topicos falando sobre tipos de Coverage, tipos de Blitz, formaçoes ofensivas, formaçoes defensivas, Technique, Gap, estilos de ataque e de defesa. Acho que o pessoal nao se interessa muito nesse tipo de coisa entao nao posto esse tipo de coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Pio
Moderador
Moderador
Pio


Número de Mensagens : 2082
Idade : 33
Localização : Porto Alegre-RS
Time da NFL : Miami Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:51 pm

Pidots escreveu:
Po cara, pra falar a verdade aqui no forum ta faltando topicos falando sobre tipos de Coverage, tipos de Blitz, formaçoes ofensivas, formaçoes defensivas, Technique, Gap, estilos de ataque e de defesa. Acho que o pessoal nao se interessa muito nesse tipo de coisa entao nao posto esse tipo de coisa

Verdade, mas tem gente aqui que tem anos de experiencia e não sabe tudo isso, e tem muitos novatos também. Podemos fazer umas aulas para galera aprender isto. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sports.espn.go.com/nfl/index
oppitz
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
oppitz


Número de Mensagens : 1737
Idade : 32
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 03/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:53 pm

Pidots escreveu:
Po cara, pra falar a verdade aqui no forum ta faltando topicos falando sobre tipos de Coverage, tipos de Blitz, formaçoes ofensivas, formaçoes defensivas, Technique, Gap, estilos de ataque e de defesa. Acho que o pessoal nao se interessa muito nesse tipo de coisa entao nao posto esse tipo de coisa
É uma boa ideia, eu entendo algumas coisas disso, mas tem muita coisa que não entendo. Seria legal postar sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeSáb Mar 22, 2008 11:54 pm

Pio escreveu:
Pidots escreveu:
Po cara, pra falar a verdade aqui no forum ta faltando topicos falando sobre tipos de Coverage, tipos de Blitz, formaçoes ofensivas, formaçoes defensivas, Technique, Gap, estilos de ataque e de defesa. Acho que o pessoal nao se interessa muito nesse tipo de coisa entao nao posto esse tipo de coisa

Verdade, mas tem gente aqui que tem anos de experiencia e não sabe tudo isso, e tem muitos novatos também. Podemos fazer umas aulas para galera aprender isto. Razz

Eu tenho MUITO interesse em conhecer o jogo a fundo.. se vocês criarem o tópico eu lerei e comentarei regularmente
Ir para o topo Ir para baixo
Robertoaneto
2nd Round Pick
2nd Round Pick
Robertoaneto


Número de Mensagens : 586
Idade : 29
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 18/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:06 am

Pode parece idiotice mas madden nfl é um otimo jeito de aprende essas jogadas ae!eu aprendia a mioria por isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:11 am

Madden da pra aprender algumas coisas sobre formaçao mas nao da pra aprofundar muito nao
Ir para o topo Ir para baixo
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:12 am

Seria legal um tópico aprofundado sobre o assunto, iria ajudar os novatos do esporte..( vulgo eu)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:13 am

Madden é bom pra aprender meio na marra o básico, ter um contato com alguns conceitos e tal, mas gostei da ideia de postar sobre explicacoes de formacoes de ataque e defesa e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:14 am

Quem tiver algo, poste na sessão "Conheça o Jogo".

Se tiver tempo amanhã procuro alguma coisa interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:17 am

Eu aprendi o básico com o Madden, se vocês ajudarem o Argnio e eu a aprender mais, ficaremos agradecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
kaminski
Titular da NCAA
Titular da NCAA
kaminski


Número de Mensagens : 158
Idade : 32
Time da NFL : San Diego Chargers
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:21 am

Dan escreveu:
Eu aprendi o básico com o Madden, se vocês ajudarem o Argnio e eu a aprender mais, ficaremos agradecidos.

Bem, não é só vcs, eu tbm queria aprender alem de muitos outro participantes do forum creio eu.
Mas mudando de assunto, alguem conhece algum livro? Razz lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Pidots


Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers
Data de inscrição : 05/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:24 am

eu e o Nosferatu(bem sumido por sinal ele) estavamos querendo criar esse tipo de topico mas achamos que nao seria muito conveniente. To surpreendido com esse interesse da galera em se aprofundar no FA e vou postar algumas coisas quando tiver tempo. Gap e Technique por exemplo sao simples e posso explicar em portugues mesmo se quiserem. Tem coisa mais profunda e extensa que precisam de alguns links. Vou fazer isso o mais rapido possivel, talvez ate hoje ou amanha, e segunda feira eu vejo umas coisas mais profundas que sejam bem explicadas pra postar aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:27 am

Pidots escreveu:
eu e o Nosferatu(bem sumido por sinal ele) estavamos querendo criar esse tipo de topico mas achamos que nao seria muito conveniente. To surpreendido com esse interesse da galera em se aprofundar no FA e vou postar algumas coisas quando tiver tempo. Gap e Technique por exemplo sao simples e posso explicar em portugues mesmo se quiserem. Tem coisa mais profunda e extensa que precisam de alguns links. Vou fazer isso o mais rapido possivel, talvez ate hoje ou amanha, e segunda feira eu vejo umas coisas mais profundas que sejam bem explicadas pra postar aqui

Pidots, você é o meu herói.! Rolling Eyes

Hehehehehehe, se vocês postarem eu ficarei muito agradecido cara.!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:28 am

Pidots escreveu:
eu e o Nosferatu(bem sumido por sinal ele) estavamos querendo criar esse tipo de topico mas achamos que nao seria muito conveniente.
Pô, não se avexe....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Pope Bravo
Moderador
Moderador
avatar


Número de Mensagens : 1081
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 31/01/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:29 am

Acho que o tópico ficaria melhor alojado na seção "Conheça o jogo".

Pra quem tem um certo nível de Inglês, existe esse artigo na wikipedia muito interessante: http://en.wikipedia.org/wiki/Glossary_of_American_football

Lá tem várias expressões de FA. Se tiver algum conceito em que quiser se aprofundar, pesquise no google ou na própria wikipedia.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:32 am

Vo lá dar uma conferida naquele artigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_BH
Moderador
Moderador
Eduardo_BH


Número de Mensagens : 1405
Idade : 36
Localização : Adivinha??????
Time da NFL : Philadelphia Eagles
Data de inscrição : 13/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:35 am

Vou conversar com o Daniel pra gente postar alguns artigos em português no blog, sobre esses assuntos, aproveitando essa off-season. Ele já faz isso no blog, mas vou tentar reforçar.

A propósito, se alguem quiser escrever sobre isso, pode nos procurar, ou mandar por MP, ou postar no fórum mesmo, fica a critérios de vocês mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:35 am

Po,até comecei dar uma olhada, mas é MUITA coisa..

Quando eu tiver alguma dúvida vo lá olhar..

Lógico qe depois dos tópicos de aprofundamento Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Argento
Administrador
Administrador
Pedro Argento


Número de Mensagens : 784
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 30/01/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 10:28 am

Seria muito bem vindo uns tópicos desse tipo ;D
Ir para o topo Ir para baixo
https://oquarterback.forumeiros.com
Dan
Vinny Testaverde
Vinny Testaverde
Dan


Número de Mensagens : 1792
Time da NFL : Seattle Seahawks
Data de inscrição : 08/02/2008

Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 2:07 pm

Pedro Argento escreveu:
Seria muito bem vindo uns tópicos desse tipo ;D

TOTALMENTE Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Livro sobre futeba americano Empty
MensagemAssunto: Re: Livro sobre futeba americano   Livro sobre futeba americano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livro sobre futeba americano
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mock Draft de Blog Americano sobre o Dolphins
» Futebol Americano no Brasil.
» Morre promessa do futebol americano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Futebol Americano :: Conheça o jogo-
Ir para: