oQuarterback
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Texto- O jogo só acaba quando termina

Ir para baixo 
+2
tetty
ubarana_p
6 participantes
AutorMensagem
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 10:24 am

Novamente não sabia onde postar esse texto, poderia ser aqui, no off topic, no outros esportes ou no do Patriots, mas decidi por aqui. Espero que gostem. Críticas construtivas sempre são bem vindas.
Só explicando que sou apaixonado tanto pelo futebol como pelo football, e estudo bastante ambos. Então decidi criar o texto relacionando os dois.

O jogo só acaba quando termina

4 de Julho de 1954, estádio Wankford, Berna, Suíça.
3 de fevereiro de 2008, estádio da universidade de Phoenix, Glendale, Arizona.
Em Berna tudo já estava programado. Com toda a certeza os húngaros se consagrariam campeões daquela copa do mundo. O time contava com Puskas, Kocsis e Czibor.
No Arizona tudo se encaminhava para a vitória do New England Patriots. Seriam campeões daquele Super Bowl. Contavam com Tom Brady, Randy Moss e Wes Welker.
Não tinha como a Hungria perder. Era um time invicto a 32 jogos, desde 1952 não perdiam para nenhum time. Possuíam o ataque mais dominante de todos os tempos e já tinham ganho da Alemanha naquela mesma copa do mundo.
A vitória do Patriots era certa. Camisas comemorativas já tinham sido feitas para serem vendidas. O time estava invicto a 18 jogos. Possuíam o melhor ataque de todos os tempos e já tinham ganho do Giants naquela mesma temporada.
Como normalmente acontecia, a equipe húngara começou massacrando o adversário com dois gols nos 10 primeiros minutos da partida com Puskas e Czibor.
O Patriots foi a equipe a marcar o primeiro touchdown e liderou a partida até o fim do 3º quarto com um 7 x 3.
Mas a Hungria não contava com a reação alemã que começou com Morlock e Rahn depois de erros da defesa húngara.
O Patriots não contava com a perspicácia de Eli Manning e do, até então desconhecido, WR David Tyree.
A Hungria se desestabilizou, mas ainda era uma equipe mais forte, segurou o jogo até o final do segundo tempo, até que Rahn decidiu testar a sorte e arriscou um longo chute em direção a baliza húngara. Gol. Vitória Alemã, campeã do mundo de 1954.
A equipe do Patriots estava vencendo a partida até o último minuto, até que o contestado Eli Manning acerta um passe perfeito para o WR Plaxico Burress. Touchdown. Vitória do New York Giants, campeão do SuperBowl XLII.
Duas épocas distintas. Dois esportes diferentes. Mas a mesma decepção das torcidas. A mesma felicidade de duas torcidas. Dois times que eram francos favoritos ao título. Duas zebras que ninguém imaginava que ganhariam o título. Equipes praticamente imbatíveis naquela época, que contavam com craques do mais alto escalão do esporte em geral, mas que subestimaram equipes trabalhadoras. Equipes que talvez não tivessem a mesma qualidade técnica, mas que no jogo decisivo mostraram mais coração, mais garra, mais vontade de ganhar, mais vontade de superar o insuperável, de vencer o invencível, de provar o improvável. A Hungria de 54 e o Patriots de 08 serão sempre lembrados como uma das melhores equipes da história, mas também serão lembradas como as equipes que pensaram já ter ganho a partida antes do apito/kickoff inicial.Já os campeões serão lembrados por terem sido desacreditados durante toda a competição, mas conseguiram vencer no momento decisivo.
Talvez seja por esse motivo que eu seja fascinado por esses dois esportes, esportes em que o favorito nem sempre vence, e que o jogo não está acabado até acabar, em que o Davi pode vencer o Golias. Desejo que este tipo de história continue acontecendo, pois são elas que nos fazem amar tanto os “futebóis”, sejam eles de bola redonda ou oval.

Pedro Ubarana


Última edição por ubarana_p em Seg Mar 24, 2008 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
tetty
6th Round Pick
6th Round Pick
tetty


Número de Mensagens : 283
Idade : 33
Localização : Santa Maria - RS
Time da NFL : Patriots
Data de inscrição : 11/03/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 11:48 am

sobre o texto..
como você falou, 'por char que ja havia ganho o jogo antes de começar' .. primeiramente, que isso só ocorria fora dos campos, pois TODOS os jogadores do patriots nunca deram um discurso de vencedor antes do jogo, isso tudo vinha dos reporters e da torcida, que como eu, ja contava com a vitoria..
por isso não pode ser atribuida a culpa aos jogadores por entrar com salto alto, e sim dar meritos a DEFESA do Giants que venceu a partida. E jamais, ao Eli Manning por vence-la, terminou o jogo com um rating de 87.3, o que pode ser considerado de um bom Qb, afinal.. a jogada chave da partida, manning faz praticamente um hail mary no meio do campo, Tyree faz uma pegada que nunca mais irá fazer na sua vida. Enfim..
só mesmo para constar tudo isso, não estou desmerecendo a vitoria do Giants pois realmente jogaram mais, a defesa deles ganhou o jogo. Só para expor a minha ideia sobre o texto mesmo.. afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25340178
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 5:04 pm

pessoal, comments plz \o
Necessito de comentários p aperfeiçoar os proxs textos.
A galera aqui curte futebol de bola redonda não eh?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick
ArgNio


Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys
Data de inscrição : 01/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 5:11 pm

Esse texto ficou legal também, mas eu não gostei do esquema de ficar trocando de jogo, gostei bastante do último paragráfo. Eu prefiro as suas crônicas ;)
Ir para o topo Ir para baixo
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 5:28 pm

ArgNio escreveu:
Esse texto ficou legal também, mas eu não gostei do esquema de ficar trocando de jogo, gostei bastante do último paragráfo. Eu prefiro as suas crônicas Wink

O esquema da troca de jogo foi tipo pra mostrar o quão parecidas foram essa partidas. Mas realmente não agradou a todos, mostrei a uns 15 amigos meus e uns 5 não gostaram. E esse texto veio a minha mente enquanto estava dormindo acho, pois quandoa cordei ele já estava quase todo feito em minha cabeça.
E próxima semana tentarei fazer uma crônica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
BC
Sub-Moderador
Sub-Moderador
BC


Número de Mensagens : 1856
Time da NFL : Bears
Data de inscrição : 06/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 5:42 pm

Otimo texto , mas tb nao gostei desse negocio de ficar trocando de jogo...mas de qq jeito ficou bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bearsbrasil.com
Daniel Reche
Administrador
Administrador
Daniel Reche


Número de Mensagens : 4225
Time da NFL : Green Bay Packers
Data de inscrição : 31/01/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 6:02 pm

É uma comparação válida, no quesito resultado.

Mas como qualquer opinião sobre o Pats vai acabar num debate sem fim sobre todas as questões que já conhecemos, me ausento de falar mais sobre o Patriots comparado à Hungria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oQuarterback.blogspot.com
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 11:30 pm

Valeu aí pessoal ^^
E com relação a Hungriia, não a vi jogar, mas pelo que ouço dos mais velhs, principalmente o que ouvi do meu avô, esse time se não foi o mais impontente da história do futebol ele tá ali no topo. Mas infelizmente perdeu o título para a alemanha, que na primeira fase tinha perdido pra mesma hungria de 6 x 1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeTer Mar 25, 2008 12:59 am

Daniel Reche escreveu:
É uma comparação válida, no quesito resultado.

Mas como qualquer opinião sobre o Pats vai acabar num debate sem fim sobre todas as questões que já conhecemos, me ausento de falar mais sobre o Patriots comparado à Hungria.

Eu faço o mesmo. Brady comparado ao major galopante... sei naum...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Undefeat Team


Número de Mensagens : 2814
Idade : 50
Localização : Salgueiro-PE
Time da NFL : Dolphins
Data de inscrição : 04/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeTer Mar 25, 2008 1:02 am

ubarana_p escreveu:
Valeu aí pessoal ^^
E com relação a Hungriia, não a vi jogar, mas pelo que ouço dos mais velhs, principalmente o que ouvi do meu avô, esse time se não foi o mais impontente da história do futebol ele tá ali no topo. Mas infelizmente perdeu o título para a alemanha, que na primeira fase tinha perdido pra mesma hungria de 6 x 1

Só para correção: o jogo na verdade foi 8x3. E nele o técnico da Alemenha mandou um time reserva - a Alemanha sabia que perderia e teria um jogo contra a Turquia, e designou um zagueiro para "abater" Puskas. Tanto é que ele só voltou na final, e mesmo assim no sacrifício. E uma coisa que vc esqueceu de citar: tb tivemos Patriots x Giants antes da decisão. E tal qual em 54, o resultado se inverteu. Para minha felicidade e do nome do meu blog...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undefeatteam.blogspot.com
ubarana_p
2nd Round Pick
2nd Round Pick
ubarana_p


Número de Mensagens : 800
Idade : 35
Localização : São José de Mipibu
Data de inscrição : 02/02/2008

Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitimeTer Mar 25, 2008 9:59 am

Undefeat Team escreveu:
ubarana_p escreveu:
Valeu aí pessoal ^^
E com relação a Hungriia, não a vi jogar, mas pelo que ouço dos mais velhs, principalmente o que ouvi do meu avô, esse time se não foi o mais impontente da história do futebol ele tá ali no topo. Mas infelizmente perdeu o título para a alemanha, que na primeira fase tinha perdido pra mesma hungria de 6 x 1

Só para correção: o jogo na verdade foi 8x3. E nele o técnico da Alemenha mandou um time reserva - a Alemanha sabia que perderia e teria um jogo contra a Turquia, e designou um zagueiro para "abater" Puskas. Tanto é que ele só voltou na final, e mesmo assim no sacrifício. E uma coisa que vc esqueceu de citar: tb tivemos Patriots x Giants antes da decisão. E tal qual em 54, o resultado se inverteu. Para minha felicidade e do nome do meu blog...

Correto Undefeat o jogo realmente terminou 8 x3, eu me atrapalhei pois foi quando o jogo estava 6 x 1 que o zagueiro alemão Liebrich pegou Puskas, por isso o erro. E com relação ao Patriots e Giants antes da decisão isso foi citado sim.
E a comparação Brady, Puskas acho que é valida pelo menos ao meu ver. Puskas pode ser considerado um dos 5 melhores atacantes de todos os tempos, comandava uma equipe fenomenal que assustou a todos no inicio da década de 50 coms eu revolucionário 4-2-4. Brady, na minha opinião, pode não ser top 5 da história, mas pelo menos top 10 ele é e comandou uma equipe muito boa (apesar da espionagem) no inicio dos anos 2000.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.calangosnegros.com
Conteúdo patrocinado





Texto- O jogo só acaba quando termina Empty
MensagemAssunto: Re: Texto- O jogo só acaba quando termina   Texto- O jogo só acaba quando termina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Texto- O jogo só acaba quando termina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo especial se torna jogo especializado
» Acaba o assunto do Spygate!
» Jogo 3 - vs Haiphong Hitmen
» Jogo 4 - at Bangkok Gamecocks

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
oQuarterback :: Times da NFL :: Fórum das Equipes :: New York Giants-
Ir para: